FAQ
Os produtos estão prontos para envio no Brasil?
R: Não! Nós só trabalhamos com produtos sob encomenda. Ou seja, não temos nenhum produto em estoque no Brasil.
De onde vêm os produtos que vocês vendem? Vocês confeccionam?
R: Nós não fazemos nenhum tipo de confecção de produto. Todos eles são importados de marcas de cosplay que residem na China. Trabalhamos com várias marcas diferentes.
O frete é gratuito ou está incluso no produto?
R: Não, nenhum dos nossos produtos incluem o valor do frete. Para saber mais sobre este assunto, clique aqui para ser redirecionado para a sessão onde explicamos melhor sobre como funciona o nosso sistema de envio e o frete do seu pedido.
Vocês trabalham com produtos feitos sob medida?
R: Sim, algumas das marcas parceiras da Cherio fazem confecções sob medida. Se a marca trabalhar, no anúncio do respectivo produto terá a opção sob medida disponível para seleção e compra e também na descrição do mesmo.
Não encontrei o produto que estou procurando no seu site, o que posso fazer?
R: Nós fazemos orçamentos personalizados com as marcas que trabalhamos. Por isso, se não encontrar o produto que está procurando, vá até a seção orçamento clicando aqui e envie-nos todos os dados requeridos para que possamos fazer a pesquisa para você (nome, e-mail, fotos de referência e o que precisa para o personagem, além de mais informações sobre ele).
Quanto tempo demora até o pedido chegar na minha casa?
R: Neste caso, temos dois prazos diferentes a serem considerados. O primeiro é o prazo de confecção, onde a marca fará o seu pedido (se for uma roupa, demora mais do que uma peruca, por exemplo). Cada marca tem o seu prazo específico. Após a confecção do produto, este é enviado para o nosso armazém e após o pagamento do envio, o prazo médio estimado para o Brasil é de 20-90 dias úteis (normalmente chegando em 30 dias). Para outros países além do Brasil o prazo depende da opção de envio que você escolher.
Vocês possuem loja física no Brasil?
R: Não, nossa loja é somente online pois não trabalhamos com pronta entrega.
Qual é o horário de funcionamento e atendimento da loja?
R: Os horários de atendimento são de segunda, quarta e sexta das 13 às 18 horas (GMT -3 Horário de Brasília). Nas terças e quintas nosso atendimento é focado somente para os orçamentos recebidos por e-mail.
Quais são as formas de pagamento disponíveis no site?
R: As formas de pagamento disponíveis são: depósito/transferência bancária (Banco do Brasil, Nubank, Inter e Caixa), PIX, Picpay, Paypal (parcelamento até 2x sem juros) ou Parcelamento em até 12x pela Wirecard. Para clientes fora do Brasil a única opção disponível é via Paypal.
Existe a chance do meu pacote ser taxado?
R: Todo tipo de importação passa pela Receita Federal, ou seja, existe sim a chance do pacote ser taxado. Porém, nós da Cherio tomamos medidas precatórias para diminuir a chance do seu pacote ser taxado.
O que é a taxa de despacho postal?
R: Esta taxa é uma cobrança feita pelos Correios com fim de prestação dos serviços de suporte às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos em geral. Não é uma taxa da Receita e também não é um frete adicional, é uma taxa universal cobrada para todos os pacotes internacionais no valor de R$ 15 e você poderá efetuar o pagamento desta no site “Minhas Importações” dos Correios. A Cherio não tem nenhum envolvimento com esta cobrança.
Se a minha dúvida não foi solucionada neste Faq, por onde posso enviá-la?
R: Você pode enviar as suas dúvidas na aba “Contato” do site, clicando aqui.